Explicando o traço de caráter masoquista: A obediência cega

O traço corporal masoquista é o quarto dos cinco traços formados no processo de mielinização do corpo e da mente. Ele acontece no período do desfralde, por volta dos dois anos e meio até aproximadamente os três anos e meio de idade. Existe um teste dos traços de caráter para entender qual a sua combinação de traços, a análise corporal. É um encontro no qual analisamos seis partes do seu corpo e utilizamos uma ferramenta para entender suas dores existenciais e também como ativar os super poderes e qualidades.

Planeje bem sua transição de carreira


Com o tempo, a resistência da criança é gradualmente suprimida até desaparecer completamente. A raiva resultante desse controle reprimido é internalizada, afetando o corpo e a mente da criança. Existem cinco padrões, e eu vou resumir todos eles, além de apresentar algumas opções de carreira para cada traço. Quando você se identificar com algum, pode ler mais no artigo específico onde eu falo sobre ele em detalhes; os links estarão logo abaixo. Conhecendo os seus recursos e a sua ferida, o masoquista poderá olhar mais para as suas necessidades, assumindo menos compromissos que o atarefem; será capaz de pedir ajuda sem achar que está a incomodar e deixará de se diminuir. Fisicamente poderá atrair doenças de fígado, dores nas costas, nos ombros, problemas respiratórios, varizes, entorses, problemas de garganta, tireoide, pruridos na pele, hipoglicemia, diabetes, problemas cardíacos. É uma ferida associada ao mundo físico, quando o bebé/ criança começa a “fazer”.

Permitir-se Expressar Emoções

O traço de caráter masoquista começa a surgir no período do desfralde, quando a criança passa a usar o banheiro. A mielinização desce até a região lombar, possibilitando uma maior utilização das pernas. Portanto, compreender e valorizar os traços de caráter não apenas nos ajuda a nos conhecer melhor, mas também contribui para relacionamentos mais saudáveis e inclusivos. Ao reconhecer e respeitar as diferenças individuais, podemos promover uma sociedade mais harmoniosa e acolhedora para todas as pessoas. Em resumo, desenvolver traços de caráter positivos nos fortalece como indivíduos e contribui para um mundo melhor.

EBOOK APRENDA A HACKEAR SUA MENTE

Dessa forma, após estudos, cientistas chegaram à conclusão de que existem cinco traços de caráter. Quanto ao traço de caráter masoquista, ele é formado entre os dois anos e meio até por volta dos três anos e meio. A metodificação dessa técnica permitiu que se medisse a quantidade de cada traço de caráter que compõe a personalidade de uma pessoa. O formato do seu corpo explica que tipo de mente você tem e revela tudo sobre você sim é possível se entender e entender qualquer pessoa apenas analisando o formato do corpo. Não é sobre linguagem corporal e nem ficar vendo micro expressão e aquelas coisas de identificar as emoções das pessoas com base no que elas estão fazendo. É algo mais profundo que tá gravado nos músculos no formato do rosto e até naquela gordurinha que muita gente passa a vida lutando contra. Você já reparou que as pessoas mais fofinhas são sempre mais amigáveis comunicativas e dá vontade de pegar no colo pessoas com corpo escultural em formato em violão são extremamente focadas em resultados e muito competitivas.

Oral: o mais intenso dos traços de caráter


O primeiro a se formar entre os traços de caráter, ainda na gestação, é o traço de caráter esquizoide. Os traços de caráter se formam em um processo de 5 fases, durante a mielinização do sistema nervoso. Durante o desenvolvimento do nosso sistema nervoso, várias coisas acontecem conosco e ao nosso redor, e essas situações vão sendo registradas. A dor do abandono, por exemplo, não quer dizer que alguém foi de fato abandonado, porém, foi a sensação registrada naquela fase do desenvolvimento. Nessa Resenha Reichiana vamos discutir sobre o caráter masoquista, sua origem, sua disfuncionalidade, sua funcionalidade e suas expressões corporais. Ao compreender os diferentes tipos de traços de caráter e sua influência no comportamento humano, podemos desenvolver estratégias para fortalecer traços positivos e superar desafios relacionados a traços negativos. Através da conscientização e do autodesenvolvimento, podemos melhorar a qualidade de nossas interações sociais e contribuir para uma sociedade mais harmônica. Compreender esses traços de caráter e sua influência em nossa vida cotidiana nos permite desenvolver uma maior consciência de nós mesmos e dos outros.

Se você quiser saber mais sobre o traço de caráter oral, é só clicar neste link que você terá acesso a um artigo completo. Quando o bebê não tem todas as necessidades básicas atendidas e se sente abandonado de alguma maneira. “Essa situação pode ser ocasionada durante o processo de gestação até seis meses de vida. Existem mães que não acolhem os filhos, tanto no aspecto afetivo quanto no aspecto energético corporal” (Barros & Moreira, 2017). Cada traço de caráter traz consigo desafios e oportunidades únicas, e reconhecê-los nos outros e em nós mesmos nos ajuda a construir relacionamentos mais saudáveis e a promover um maior crescimento pessoal. Em resumo, os traços de caráter são fundamentais para a formação da personalidade e para o entendimento de como nos comportamos. Eles nos fornecem insights valiosos sobre nós mesmos e sobre os outros. Ao compreendermos os traços de caráter e valorizarmos as diferenças individuais, podemos promover relacionamentos mais saudáveis, crescimento pessoal e uma sociedade mais inclusiva. Para conhecer mais sobre os outros Traços de Caráter, veja a entrevista sobre os 5 traços de caráter  ou leia sobre o traço de caráter esquizoide, traço de caráter oral, traço de caráter psicopata e o traço de caráter rígido. Essa é a fase do desfralde para a criança, que desde o nascimento está passando por um processo chamado mielinização do sistema nervoso. Ele forma pessoas que oferecem o seu melhor quando estão motivadas e percebem que seu sucesso atrai olhares. É um traço marcado por conflitos internos, que gosta de ter um “plano B” para não ficar na mão se a opção principal der errado. Apostar em trabalhos paralelos costuma ser uma alternativa comum para quem tem muita influência desse traço, assim como a construção de um negócio próprio.